SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue43Woman, daily life and Saturday of Gloria in Jerez, Zacatecas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • On index processCited by Google
  • Have no similar articlesSimilars in SciELO
  • On index processSimilars in Google

Share


Anagramas -Rumbos y sentidos de la comunicación-

Print version ISSN 1692-2522On-line version ISSN 2248-4086

Abstract

VELEZ OCHOA, Claudia  and  VALENCIA FRANCO, Catalina. Vínculo e consumo do fandom com o Universo Cinematográfico Marvel. (Fase 3 e 4). anagramas rumbos sentidos comun. [online]. 2023, vol.22, n.43, pp.1-.  Epub May 22, 2024. ISSN 1692-2522.  https://doi.org/10.22395/angr.v22n43a27.

A cultura pop do entretenimento apela a grandes massas de pessoas que podem apreciar e desfrutar do mesmo. Dentro dela estão os fãs, que são admiradores apaixonados por uma mesma história. Quando se unem como um fandom, podem alcançar grandes objetivos. O Universo Cinematográfico Marvel destaca-se nesse sentido. Através dos super-heróis e suas histórias contadas em diversos meios, conseguiu construir uma grande base de aficionados ao longo dos anos, reconhecida mundialmente. Portanto, o consumo de todos os produtos e experiências que o universo oferece está muito presente nesse contexto.

A pesquisa tem como objetivo geral analisar a influência do Universo Cinematográfico Marvel nos fãs, a fim de compreender as afetações nas preferências de consumo destes. Além disso, tem como objetivos específicos determinar a influência da cultura pop na categoria de entretenimento na sociedade atual, avaliar o desenvolvimento do Universo Cinematográfico Marvel e sua relação com o fandom. Por último, analisar a afetação nas preferências de consumo do fandom do Universo Cinematográfico Marvel. Os resultados que se observam hoje no Universo Cinematográfico Marvel são fruto de processos que levam anos de construção, tudo foi perfeitamente planejado e executado para criar o universo que é conhecido hoje em dia, aquele que influenciou a vida de muitas pessoas em certas decisões experienciais com a franquia.

Keywords : Fandom; consumo; Universo Cinematográfico Marvel; fases 3 e 4; experiências.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )