SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1Estudio de los textos de Historia y de Ciencias Sociales chilenos entre 2000 y 2010Análisis de confiabilidad y de validez del instrumento Course Experience Questionnaire (CEQ) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Educación y Educadores

versión impresa ISSN 0123-1294versión On-line ISSN 2027-5358

Resumen

CISNEROS-ESTUPINAN, Mireya; OLAVE-ARIAS, Giohanny  y  ROJAS-GARCIA, llene. Como melhorar a capacidade inferencial em estudantes universitários. educ.educ. [online]. 2012, vol.15, n.1, pp.45-61. ISSN 0123-1294.

A pesquisa intitulada "Melhoramento da capacidade inferencial em estudantes universitários" propôs desenhar estratégias didáticas para desenvolver a compreensão leitora de textos acadêmicos entre estudantes. Trabalhou-se sob a modalidade de projeto factível, com intervenção de pilotagens na fase de desenvolvimento. O principal descobrimento foi a proposta estruturada, gradual e adaptável de um programa de treinamento em leitura compreensiva para os programas universitários e seus cursos de alfabetização acadêmica.

Palabras clave : Ensino superior; programa de alfabetização; oficina educativa; educação superior; matérias de ensino técnico eprofissional; inferência.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons