SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número2GESTIÓN DE MARCA EN PYMES: SECTOR FLORICULTOR, REGIÓN SABANA CENTROLOS EMPRENDEDORES CON ALTAS EXPECTATIVAS DE CRECIMIENTO Y EL CRECIMIENTO ECONÓMICO índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Dimensión Empresarial

versión impresa ISSN 1692-8563

Resumen

ESCOBAR-FARFAN, MANUEL  y  GALLARDO CANALES, RODRIGO. MODELO DE PERSONALIDADE DA MARCA EM CADEIAS DE FARMÁCIAS NO CHILE. Dimens.empres. [online]. 2018, vol.16, n.2, pp.73-84. ISSN 1692-8563.  https://doi.org/10.15665/dem.v16i2.1532.

Esta pesquisa propõe um modelo de personalidade da marca denominado "Personalidade da Marca das Cadeias de Farmácia", relevante para essa indústria, pois é um pilar fundamental para a sociedade, bem como para a elaboração de novas estratégias comerciais para os consumidores. Uma análise fatorial confirmatória foi aplicada. Os resultados indicam 14 traços de personalidade agrupados em duas dimensões de personalidade; transparência e ambição. Este documento contribui para a literatura de marca e comportamento do consumidor, uma vez que proporciona padrões de comportamento e tomada de decisão do consumidor na indústria farmacêutica chilena.

Palabras clave : personalidade da marca; farmácias, traços de personalidade; marca.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )