SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número39Realidades y usos de las tecnologías de la información y comunicación en las instituciones educativas del municipio de SincelejoUso didáctico de estrategias inductivas en un curso introductorio de programación estructurada índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Tecné, Episteme y Didaxis: TED

versión impresa ISSN 0121-3814

Resumen

BRICENO, Octavio Augusto  y  BUENDIA ABALOS, Gabriela. Uma sequência para introdução da função quadrática através de uma nova significação de aspectos variacionais. Rev. Fac. Cienc. Tecnol. [online]. 2016, n.39, pp.121-148. ISSN 0121-3814.

Esta pesquisa tem a ver com sequências, nas quais as práticas de modelagem são introduzidas de forma intencional e desta maneira favorece-se nos alunos a aprendizagem significativa da função quadrática e seus aspectos variacionais. O trabalho é proposto e implementado com alunos de ensino fundamental (12-13 anos). A pesquisa é fortalecida conforme as contribuições que são constituídas no uso da metodologia de experimentos de desing. O referencial teórico que fundamenta o artigo é a socioepistemologia.

Palabras clave : Modelagem; função quadrática; socioepistemologia; aspectos variacionais; experimentos de desing.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons