SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número1Adquiriendo habilidad en el cuidado: "De la incertidumbre al nuevo compromiso"Validez y confiabilidad de la versión en español del instrumento "Escala de medición del proceso de afrontamiento y adaptación" de Callista Roy índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Aquichan

versión impresa ISSN 1657-5997

Resumen

TALLIER, Peggy. Quantas enfermeiras bastam? Um estudio piloto medindo horas de cuidado diárias por paciente e resultados de paciente. Aquichan [online]. 2007, vol.7, n.1, pp.37-53. ISSN 1657-5997.

Este artigo apresenta a pesquisa e as co-rela çõ es entre resultados do paciente e composição do pessoal, em especial a proporção de enfermeiras registradas e seu efeito na qualidade do cuidado. Ao examinar as rela çõ es entre indicadores da qualidade do cuidado, o pesquisador deu importância ao pessoal de enfermeiras registradas, enfermeiras práticas com licencia e pessoal no licenciado; manutenção da integridade da pele e a relação entre infec çõ es nosocómicas do trato urinário e satisfação do paciente por seus resultados. Os resultados revelam que, na tomada de decisóescríticas sobre pessoal, selecionar o pessoal adequado de enfermeiras com a mistura apropriada de habilidades é um fator importante. O estudo amostra, ademais, rela çõ es estatisticamente significativas entre proporção de enfermeiras registradas e infec çõ es nosocómicas do trato urinário, e satisfação do paciente.

Palabras clave : Composição dopessoal; qualidade do cuidado; efeito; resultados do cuidado.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons