SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número25Discriminación estatal de la población LGBT. Casos de transgresiones a los Derechos Humanos en Latinoamérica"Cárcel de mujeres". Una mirada etnográfica sobre las relaciones afectivas en un establecimiento carcelario de mediana seguridad en Argentina índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Sociedad y Economía

versión impresa ISSN 1657-6357

Resumen

ZAMBRANO JURADO, Juan Carlos. Análise de múltiplos níveis de desempenho escolar em matemática para o quarto grau de ensino básico na Colômbia. Soc. Econ. [online]. 2013, n.25, pp.205-235. ISSN 1657-6357.

O estudo realizou uma análise para determinar o conjunto de fatores: familiares, escolares, condições socioeconômicas dos alunos, práticas e métodos pedagógicos; que incidem no alcance dos resultados educativos na área de matemática. Usam-se os dados das provas TIMSS 2007. Como resultado identificou-se o maior desempenho das crianças masculinas nas provas. Entre as variáveis com maior impacto são: o tipo de escola, o gosto pela matemática, a zona e gosto pela escola, variáveis explicadas pelas características pessoais e da instituição de educação.

Palabras clave : Educação de Qualidade; Ambiente Familiar; Efeito Escola; Análise de múltiplos níveis.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )