SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número30Educación y globalización: una visión críticaResponsabilidad social empresarial en empresas chihuahuenses que obtuvieron el distintivo ESR 2013 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Civilizar Ciencias Sociales y Humanas

versión impresa ISSN 1657-8953

Resumen

ROA ORDONEZ, Henry. Estratégias criativas e metacognitivas na aprendizagem musical. Civilizar [online]. 2016, vol.16, n.30, pp.207-222. ISSN 1657-8953.

Este artigo explora a relação entre o rendimento musical e o desenvolvimento metacognitivo dos estudantes de alfabetização musical na Escola de Artes e Música da Universidade Sérgio Arboleda. O campo de interesse está centrado na experiência piloto que inclui procedimentos criativos, processos de transcrição musical, transferência a outros domínios curriculares e aproveitamento dos saberes emergentes da cultura do estudante como componentes valiosos para realizar aprendizagens contextualizadas. Conclui-se que existe um estreito vínculo favorável entre o rendimento musical e os processos metacognitivos. Fato que beneficia a qualificação das competências de ensino e de aprendizagem dos estudantes.

Palabras clave : Metacognição; criatividade; competências; solfejo.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )