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Suma de Negocios
versión impresa ISSN 2215-910Xversión On-line ISSN 2027-5692
Resumen
ADAID CASTRO, Breno Giovanni; GOMES NASCIMENTO, Thiago y ANACLETO DE LIMA, José Otávio. Jogos digitais: percepção de valor através de elementos objetivos e subjetivos. suma neg. [online]. 2019, vol.10, n.21, pp.35-44. ISSN 2215-910X. https://doi.org/10.14349/sumneg/2019.v10.n21.a5.
Este estudo tem como objetivo identificar os motivos que levam os consumidores do Distrito Federal a comprar jogos digitais através da divisão deste propósito central em dois pontos: identificar as características utilizadas como critérios de avaliação para a escolha de um jogo e estudar a relação entre percepção de preço e valor percebido. Foi realizada uma pesquisa aplicada com aspectos quantitativos e qualitativos, de abordagem exploratória e descritiva utilizando um questionário previamente elaborado para a obtenção dos dados. Em seguida, foram feitas análises acerca dos 200 questionários respondidos. Posteriormente, foi observado que: os gêneros de jogos mais preferidos foram ação, aventura, Role Playing Game (RPG) e tiro; os fatores mais importantes na compra de um jogo são jogabilidade, história (enredo), promoção e que o jogo seja um passatempo, proporção de fuga e/ou descanso da realidade; e tanto jogabilidade quanto história são considerados mais importantes do que promoção.
Palabras clave : comportamento do consumidor; avaliação de alternativas; percepção de qualidade; proposta de valor; jogos digitais; Distrito Federal.