Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Citado por Google
- Similares en SciELO
- Similares en Google
Compartir
Praxis & Saber
versión impresa ISSN 2216-0159
Resumen
ORTIZ, Angélica María Rodríguez y ORTIZ, Claudia Patricia Marín. Implementação de um Modelo de Jogo Interativo para Aprender Matemáticas. Prax. Saber [online]. 2019, vol.10, n.22, pp.115-142. ISSN 2216-0159. https://doi.org/10.19053/22160159.v10.n22.2019.7693.
Apresenta-se uma síntese dos resultados de uma pesquisa, na qual se crio e implementou um desenho de um protótipo rápido funcional, a partir do método Bridging Design Prototype [BDP], proposto por Gómez e Tamblyn. O BDP de um modelo de interação foi implementado em uma sala de segundo grau de básica primaria, tanto por estudantes como pôr os professores em atividades dentro da aula. O propósito se centrou em estudar como este protótipo potência o desenvolvimento de habilidades de pensamento matemático enquanto aprendem as tabelas de multiplicação jogando. O método usado na pesquisa foi a etnografia rápida, por permitir a observação participante no ensino das matemáticas.
Palabras clave : didática; modelo de interação; processos cognitivos,Bridging Design Prototype; ensino das matemáticas.