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Signo y Pensamiento

versão impressa ISSN 0120-4823

Resumo

MOREIRA DE OLIVEIRA, THAINE  e  RIBEIRO MARINHO, KARLA AZEREDO. A construção do conhecimento no 'Alternate Reality Game'. Signo pensam. [online]. 2010, vol.29, n.57, pp.538-551. ISSN 0120-4823.

A proposta deste trabalho é realizar uma reflexão filosófica acerca das configurações cognitivas ocorridas durante a experiência de se jogar Alternate Reality Games, baseado nos estudos fenomenológicos da semiótica de Charles Peirce. O objetivo principal é delimitar, segundo as Categorias do Pensamento, o processo que ocorre nas etapas deste gênero de game, buscando compreender como que esta imaterialidade do pensamento e do conhecimento é construída, em um universo que transita entre realidades e ficciona-lidades e tem como base a coletividade.

Palavras-chave : conhecimento; subjetividade; Charles Peirce; Games Studies; semiótica; Peirce; Charles Sanders; 1839-1914 -- Crítica e interpretação; Subjetividade; Jogos -- Aspectos simbólicos.

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