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Literatura: Teoría, Historia, Crítica

versão impressa ISSN 0123-5931

Resumo

KREMER, Paola Santi. Desde a fronteira, soa o grito do borderline: escutas de Waly Salomão. Lit. teor. hist. crit. [online]. 2020, vol.22, n.2, pp.449-463. ISSN 0123-5931.  https://doi.org/10.15446/lthc.v22n2.86098.

A seguinte nota analisa a obra poética de Waly Salomão a partir da voz como objeto, observando a cosmovisão walyniana e como essa se vincula com a voz imaginária escutada em sua escritura desde um sentido filosófico, político, estético e pós-disciplinario. Considerando aspectos de sua obra já notados pela crítica e possíveis relações desta cosmovisão com escutas sobre seus modos de ler (e falar) registradas por Carlos Nader no documentário Pan-cinemapermanente (2008), analizo como soa esta voz em seus poemas.

Palavras-chave : leitura; poesia; voz; Waly Salomão.

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