Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Citado por Google
- Similares em SciELO
- Similares em Google
Compartilhar
CS
versão impressa ISSN 2011-0324
Resumo
CALDERON, Andrés e LOPEZ ASTUDILLO, Andrés. Usos do videogame "Rise of the Nations" no processo de ensino-aprendizagem no programa de Engenharia Industrial da Universidade Icesi. CS [online]. 2010, n.6, pp.101-128. ISSN 2011-0324. https://doi.org/10.18046/recs.i6.463.
O videogame apresenta múltiplas possibilidades para ser desenvolvido como ferramenta didática. A constituição dos videogames favorece a aplicação de metodologias ativas no contexto acadêmico para o desenvolvimento de temas relacionados com a engenharia industrial. Estas possibilidades são descritas em detalhe a partir do processo de investigação desenvolvido no Departamento de Engenharia Industrial da Universidade Icesi.
Palavras-chave : Jogos Sérios; Circuito de jogo; Pensamento Sistêmico; Redes Sociais.