Música e Literatura |
| |
| · A beleza decadente e o ultrametalero: uma breve análise das influências literárias e ideológicas na letra de Parabellum Bedoya Cely, Andrés Felipe
|
| |
| · A função da valsa em Valses y otras falsas confesiones (1972) por Blanca Varela Fernández-Cozman, Camilo Rubén
|
| |
| · "Os doces sons dos instrumentos infinitos" do Decameron Cappuccio, Chiara
|
| |
| · Versadoras de Son Jarocho: ciberoralidade e subversão de gênero no Decimario de Evelin Acosta (2021) Piastro, Julia
|
| |
Literatura, arte e performatividades na América Latina II |
| |
| · "Soy canción que se fue / de jonrón" (Eu sou uma canção que partiu/ com um home run). Tradução, desempenho e arquivo nos poemas de vídeo de Legna Rodríguez Iglesias Garbatzky, Irina
|
| |
| · Amas ou escravas? Derivas do desejo lésbico entre Armando Bo e Manuel Puig Hafter, Lea
|
| |
Artigos |
| |
| · Ernesto Sabato Antes del fin: pensamento autobiográfico e cuidado de si Urriago Benítez, Hernando
|
| |
| · "Oraliteratura" do sul de Tolima como literatura de fronteira: além da colonialidade epistémica Guerrero Rivera, Javier; Guzmán Chaves, Juan Pablo
|
| |
| · A jornada de individuação de Ernesto: uma análise junguiana de Los ríos profundos de José María Arguedas Herrera Bejines, Luis Miguel
|
| |
| · Cubanidade, exilio e artista em La memoria del agua de Héctor Santiago Noa Bela, Charles Didier
|
| |
| · Cognição e estranhamento em dois romances argentinos recentes Feuillet, Lucía
|
| |
| · O papel da música na adaptação cinematográica do romance La Noche de la Usina de Eduardo Sacheri Rivera, Claudia Caño
|
| |
| · Oralidade ingida e identidade: o caso de Chabela em Temporada de furacões de Fernanda Melchor Sandoval, Nathaly Bernal
|
| |
| · Palacios, Sánchez Gómez e Robinson Abrahams: uma leitura de três romances que contribuem para o fluxo da produção afro-colombiana Arévalo Murcia, Edwin David
|
| |
| · Temporalidade e simulação do passado medieval no presente literário da pós-modernidade: a reformulação da história de Apolônio de Tiro em O Golfinho de Mark Haddon Zubillaga, Carina
|
| |
| · Sonancias e dissonâncias, uma escuta da paisagem sonora ucraniana no contexto do Holodomor (1932-1933) Vásquez Zárate, G. Angélica
|
| |
| · A poesia dos exilados espanhóis na República Dominicana (1939-1945) Alba Moreno, María del Carmen
|
| |
| · Simbiose entre natureza e humanidade na leitura socioecocrítica de três canções de Víctor Jara Allende Pino, Cristóbal; Rodríguez Droguett, Elvira
|
| |
| · Ñausa urpi: o símbolo como recurso figurativo na composição de canções quéchuas na narrativa de José Maria Arguedas Flores, Federico Altamirano
|
| |
Escritores andaluzes. Meio século de contribuições literárias (1900-1950) |
| |
| · E a mulher acordou: a figura de Rosa na comédia De tal siembra tal cosecha (1899) de Ángeles López de Ayala. Rumo a um novo protótipo da feminilidade na encruzilhada dos séculos XIX-XX Martín-Clavijo, Milagro
|
| |
| · Lapsus calami e ironia: sobre os estereótipos de género em La Estrella de rubíes de Carmen Martel Sevilla-Vallejo, Santiago
|
| |
| · "Ni me he vuelto loca ni tonta": a escritura como defesa da dignidade em Agustina González López (1891-1936) Moreno-Lago, Eva
|
| |
| · O discurso feminista no trabalho jornalístico de Blanca de los Ríos Toro, Juana Escabias
|
| |
| · A descoberta da Lota España: manuscritos inéditos de Dolores González Pérez, uma escritora esquecida pela crítica e historiografia patriarcal García, Dolores Vela
|
| |
| · Uma abordagem de María de los Reyes Fuentes e seus ciclos poéticos González, Juan Aguilar
|
| |